quinta-feira, 13 de julho de 2017

Plano B do amor

Alguma vez já amaste de uma forma tão exponencial que chegaste a acreditar que podia ser mentira ? Amar o que não conheces mas aquilo que te chama à atenção? Permite-te isso. Todos os dias, no metro, no transito, ou na fila do supermercado. Quanto mais vezes isso acontecer, podes anotar a escala da tua auto-estima a subir. "Primeiro ama-te a ti, só depois saberás amar o outro", é uma reflexão cliché que não lhe retiro a validade, mas nem sempre estamos preparados para começar por esse lado. Dessa forma, vamos ao plano B e este, este é o meu plano B.
As pessoas são feitas para se amarem, nós temos o dever de amar a nossa família, os nossos amigos, as nossas pessoas. Temos a permissão de amar a gentileza daquela criança que sobe o escorrega e que se deixa escorregar ao mesmo tempo em que sorri com aqueles sonhos que antes tiveste. Permite-te amar aquela senhora de estatura média e cabelo grisalho
que tem idade para ser tua avó (mas que não é), aquele senhor que está sisudo sentado no banco de jardim a ler o jornal.

Podes amar toda a gente, deves aliás permitir-te a isso mesmo.

With Love,


Your Diamond

2 comentários:

  1. Minha querida é isto mesmo
    Só poderemos amar os outros depois de nos amarmos a nós mesmos
    E eu amo-te minha pequena <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  2. Haha me identifiquei. Amo o que ainda não conheço no caso meu bebê que estou esperando..

    ResponderEliminar