domingo, 25 de junho de 2017

Porque acabamos por fazer tantas coisas que não gostamos e gostamos de tantas coisas que não fazemos?


Se sabemos que a vida é finita e curta, porque acabamos por fazer tantas coisas que não gostamos e gostamos de tantas coisas que não fazemos?


Desde pequeninos que somos formatados para fazer tarefas de forma a sermos aceites na sociedade em que vivemos. Ao fazermos isso, esquecemo-nos do prazer que a vida nos oferece quando fazemos o que realmente gostamos. Cada um de nós é um ser único e tão especial com tanto para oferecer à vida como aos outros. Infelizmente, na maioria das vezes, passamos ao lado do que realmente gostamos e gastamos sem proveito a nossa grandeza que é única.
O destino não é o único culpado, somos nós que estrangulamos as nossas capacidades e as viramos para as coisas que devemos fazer, não por puro gosto. Temos o poder de mudar isso, mesmo na palma da nossa mão, podemos encontrar as nossas vontades e encontrar o que para nós vale a pena. Opta por aquilo que faz o teu coração vibrar. Sê tu mesmo ou mesma. Vive-te.

With Love,

Your Diamond

18 comentários:

  1. Lindo o texto ❤ concordo plenamente com ele.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderEliminar
  2. Olha às vezes as coisas não são tão simples. Apenas fazer coisas que fazem nosso coração vibrar tem uma responsabilidade enorme que nem sempre as pessoas têm coragem para assumi-las. Não é fácil ser autêntico e a sociedade nos imprime sim muitas coisas que não conseguimos demovê-las. Enfim, adorei seu texto, mas sei também que nem sempre é fácil assim mudar. Eu mesma demorei mais de 30 anos pra ter coragem de seguir algo que sempre gostei. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá! Achei linda a sua reflexão. Tenho um pensamento bem parecido e as vezes me pego refletindo sobre. Parabéns pelo textinho.
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderEliminar
  4. Temos medo de correr atrás dos nossos sonhos... Mas não podemos nos conformar mesmo! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderEliminar
  5. "Opta por aquilo que faz o teu coração vibrar" socorro, essa frase me pegou <3 amei demais esse texto, parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante do texto porque ele é verdadeiro, muitas vezes deixamos o que amamos de lado simplesmente pelo fato de seguimos o padrão. Mas eu ultimamente sigo vivendo muito mais o que eu amo, assim não me arrependo de nada.

    ResponderEliminar
  7. Texto super incentivador, infelizmente somos influenciados a viver coisas que nem sempre condiz com o que gostamos, mas temos que começar a fazer mais por nós não é mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Adorei su blog. Os textos são lindos e bem reflexivos.

    www.apressadadesainha.com

    ResponderEliminar
  9. O texto ficou maravilhoso,um ótima reflexão...me pego refletindo sobre isso as vezes.

    ResponderEliminar
  10. Acho que quando chegamos a vida adulta, com as responsabilidades fica mais difícil fazer o que gostamos.
    Mas fica a reflexão.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderEliminar
  11. Gostei da reflexão. Acho que mesmo com nossas responsabilidades e obstáculos, não podemos deixar de fazer o que gostamos e que nos faz bem.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderEliminar
  12. Muito interessante seu texto e seu blog também kk.. gostei muito desse post, realmente as vezes deixamos de fazer onque gostamos por causa de problemas.. parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  13. Olá adorei o texto, criativo e sincero, parabéns pela escrita.

    ResponderEliminar
  14. Nossa, lindo texto. É duro quando as responsabilidades chegam e temos que separar os afazeres. Você escreve super bem! PARABÉNS, SUCESSO.

    ResponderEliminar
  15. Eu adorei o texto, realmente é um texto para se refletir.
    Beijos da Tati

    ResponderEliminar
  16. Mto bom o texto e é realmente assim. A gente foca demais no que precisa ser feito e esquece de fazer o que gosta. Aos poucos estou conseguindo trabalhar no que eu gosto e sei que o retorno de todo esforço está por vir. Muito obrigada pela reflexão. 💕😍

    ResponderEliminar
  17. Eu estava pensando nisso nesses dias. A reflexão do texto me fez pensar mais em aproveitar as oportunidades 💙

    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Linda reflexão 🤔Borá refletir um pouquinho😉

    ResponderEliminar