sexta-feira, 23 de junho de 2017

Bye bye 23 anos, Hello aos meus 24!

O post de hoje é, talvez, o mais pessoal que alguma vez te dediquei. E faço-o porque cada vez mais, as pessoas, precisam de aprender a valorizar-se, numa sociedade onde, ou nos fechamos para os outros ou, por outro lado, somos demasiado altruístas e esquecemo-nos do que queremos para nós. Hoje escrevo-te porque ontem disse adeus aos meus 23 anos e Hello aos 24!
Debruço-me sobre o que aprendi e mudei para te dizer que a Catarina dos 24 amadureceu com os 23. Aprendi  a compreender a minha dosagem de sins e de nãos. Digo sim quando preciso e ofereço o não quando percebo que o limite é esse. Isto não é ser egoísta, é ser responsável por mim própria porque, aos 24, a mãe não diz mais nãos por mim.
Posso confessar-te que hoje tenho um reino onde eu sou a Rainha e que, com ele, aprendi a ser independente nas minhas escolhas. Nós devemos amar as pessoas, a nossa família, os nossos amigos, o nosso namorado ou marido,mas não devemos perder a rota desta equação. Nós, os próprios, devemos ser o nosso centro no qual, em volta, giram as pessoas que gostamos. A partir do momento em que o contrário acontece,a equação fica invertida e é aí que surgem os conflitos com os outros e com nós mesmos. Significa que nos estamos a passar para segundo plano e a desvalorizar os nossos desejos e quando fazemos isso, automaticamente estamos a anular-nos.
Cada um de nós é uma pessoa única e especial e todas as peculiaridades da nossa personalidade formam um ser responsável pela própria felicidade. Nos meus 23 ficaram os "peço desculpa" exagerados, os "obrigada" em demasia. Aprendi a mudar a minha linguagem a fim de transmitir o que queria para a minha vida. Transformei-me Rainha do meu castelo, onde construí um palácio de respeito por mim mesma e onde cada torre é sinónimo da (re)construção do meu amor próprio. 
Hoje amo-me por inteiro e aprendi a amar cada pedacinho da minha personalidade e a sarar as minhas feridas com o meu amor. Hoje coloco-me como pioneira nas minhas opções e como prioridade na minha felicidade.

With Love,
Your Diamond

5 comentários:

  1. Me vejo em cada palavrinha da qui dois meses direi oi pra meus 24 e me indentifico

    ResponderEliminar
  2. Em maio disse oi aos meus 24...Falou tudo, super me identifiquei, maturidade é algo super necessário e quando chega é que aprendemos mais ainda as coisas da vida. Ótimo texto.

    ResponderEliminar
  3. Tenho 23 anos e vivo muito esse estágio da vida, (farei 24 ano que vem ainda) de me valorizar e sempre aprender cada dia que passa comigo, meus erros e acertos, e com as pessoas ao meu redor que me fazer/querem o bem! Adorei seu texto! Beijoos

    ResponderEliminar
  4. Tenho 23 e entendo essa situação, tenho visto o quanto eu estou amadurecendo a cada ano que passa, coisas que antes eram muito importante hoje eu percebo que não merecem tanta atenção ! Acredito que quando eu tiver 24 será bem mais diferente. Ótimo texto

    ResponderEliminar
  5. Eita querida, sei que este post já é antigo, mas não pude de deixar de lembrar de quando eu fiz 24 anos...heheh, eu tenho 32 e, quando eu tinha 24 achava que tinha todo tempo do mundo...e eu tinha mesmo! Foi uma idade linda e espero que a sua tb seja. Muitos beijos e obrigada por me fazer lembrar de um momento tão especial.

    ResponderEliminar